Ciclismo e Turismo - 23/08/2022 16:28 (atualizado em 23/08/2022 21:31)

Circuito regional de cicloturismo é apresentado à Ameosc

Apresentação foi realizada na manhã desta terça-feira pela Natur Cicloturismo.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: DIvulgação

Na manhã desta terça-feira (23), a Natur Cicloturismo apresentou à Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) um projeto inicial de um circuito de Cicloturismo na região turística Caminhos da Fronteira. A apresentação foi feita ao Presidente da Ameosc Ivan Cansi, Secretário executivo Airton Fontana, coordenadora do colegiado de Cultura e Turismo Fernanda Stahl, Presidente da IGR (Instância de Governança Regional) Adilson de Almeida e ao prefeito de São João do Oeste Genésio Anton. Por conta de outras agendas do presidente da Ameosc, a reunião foi realizada no gabinete do prefeito de São João do Oeste e contou ainda com a participação de servidores da Prefeitura local.

Fotos: DIvulgação

O estudo sobre o circuito regional foi feito pela Natur Cicloturismo de Tunápolis. Conforme o gerente da Natur, Vanduir Matias Deters, o trabalho iniciou em março deste ano a partir do Seminário Regional de Turismo em Anchieta. “Foram seis meses de trabalho, coletando informações, conhecendo a região. Esse circuito é baseado nas principais características da nossa região. O que apresentamos também está baseado no que vivenciamos no Caminho da Fé, no Vale Europeu e na região das Missões no Rio Grande do Sul”, afirma Vanduir.

A ideia do circuito foi muito bem recebida pela Ameosc. O Prefeito de Anchieta e presidente da Associação, Ivan Cansi, se demonstra entusiasmado com o projeto. “Nos foi apresentado um projeto que contempla todos os municípios da nossa associação. Temos um longo caminho pela frente, mas essa apresentação inicial nos deixou entusiasmados, pois vai mexer com vários setores da nossa comunidade regional”, afirma o presidente da Ameosc. 

Fernanda Stahl, coordenadora do Colegiado de Cultura e Turismo da Ameosc, ressalta que no colegiado há uma discussão de um projeto amplo que fortaleça todos os municípios. “Como é um projeto regional, o circuito na região Caminhos da Fronteira é algo que vai motivar os municípios e empreendedores a investir de forma diferenciada no turismo”, acredita.

O Prefeito de São João do Oeste e membro da diretoria da Ameosc, Genésio Anton, avalia que tem um potencial muito grande na região. “É um projeto que fomenta o turismo a partir da sustentabilidade, que está em evidência”, analisa. Anton também acredita que o circuito pode trazer ainda mais pessoas para as festas que acontecem em todos os municípios.

No final da reunião foi acordado um cronograma de trabalho. Conforme o presidente da Ameosc, o projeto será apresentado em reunião do colegiado ampliado com os membros da IGR e posteriormente na Assembleia dos Prefeitos. “A partir daí será seguido um cronograma de trabalho para executar o mesmo”, finaliza Ivan Cansi.
Fotos: DIvulgação

Fonte: Ascom
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...