POLITICA INTERNACIONAL - 02/09/2022 06:47

Argentina decreta feriado nacional após ataque de brasileiro

Vice-presidente do país sofreu um atentado de um brasileiro de 35 anos, que foi preso em seguida
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
REPRODUÇÃO YouTube

Em pronunciamento ao vivo na televisão do país, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, decretou feriado nacional nesta sexta-feira (2), em razão do atentado contra a vice-presidente, Cristina Kirchner, no fim da noite de quinta-feira (1º).

“Combinei de declarar amanhã feriado nacional para que, em paz e harmonia, o povo argentino possa se expressar em defesa da vida, da democracia e em solidariedade com nossa vice-presidente”, disse.

O brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos, apontou um revólver 38 na cabeça de Cristina, com cinco munições, mas a arma falhou na hora do disparo.

“Cristina permanece viva porque, por algum motivo que ainda não foi confirmado, a arma com cinco balas não disparou mesmo com o gatilho sendo puxado”, detalhou Fernández.

A Polícia Federal, que estava cuidando da segurança de Cristina, deteve o brasileiro rapidamente. Ela conta com uma equipe de mais de 100 policiais, visto que está em meio a um julgamento por acusação de corrupção.

O atentado aconteceu quando Kirchner acenava para apoiadores na frente de sua casa, no bairro da Recoleta. A motivação do atentado é desconhecida.

“Temos a obrigação de recuperar a convivência democrática que foi quebrada pelo discurso de ódio que se espalhou de diferentes espaços políticos, judiciais e midiáticos”, afirmou.

E completou: “O povo argentino quer viver em democracia e em paz e nosso governo está firmemente empenhado em trabalhar todos os dias para que possamos alcançá-lo”.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...