SÃO MIGUEL DO OESTE - 02/09/2022 09:01

SMO: Vereadores apresentam pedidos de construção de trevo, passarelas, fechamento de canteiro e recolhimento de lixo

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Tiarajú Goldschmidt/ Câmara de Vereadores

Vereadores de São Miguel do Oeste apresentaram uma série de pedidos relacionados a acessos e travessia de rodovias. As proposições foram discutidas em sessão ordinária realizada na quinta-feira (1º) e serão encaminhadas às autoridades competentes. Leia mais informações a seguir:

Moção de Apelo 68/2022: Moacir Fiorini (MDB) solicita ao Dnit que viabilize um projeto de trevo de acesso para a comunidade de Linha Nossa Senhora Aparecida, na BR-282, em São Miguel do Oeste. O vereador lembra que a localidade dá acesso às linhas Oito de Março, Filomena, Sete de Setembro, Dois Irmãos, Vista Alta e 26 de Outubro. O vereador justifica que esse local possui travessia urbana e um intenso fluxo de veículos, o que expõe os pedestres a riscos.

“A criação de um trevo de acesso à comunidade de Linha Nossa Senhora Aparecida criaria uma via lateral, a qual facilitaria o fluxo de veículos, bem como daria segurança aos usuários da rodovia neste trecho”, ressalta o vereador, citando que essa é uma demanda antiga. A moção é destinada ao superintendente regional substituto do Dnit de Santa Catarina, Alysson Rodrigo de Andrade; ao supervisor da Superintendência Regional do Dnit em Chapecó, André Reitz do Valle; e à bancada catarinense de deputados federais e senadores. A moção foi subscrita pelos demais vereadores presentes.

Moção de Apelo 69/2022: Vanirto Conrad (PDT) solicita a construção de duas passarelas sobre a Rua Willy Barth, uma ligando a Rua Sete de Setembro, na esquina do Supermercado Vipi, ao Bairro Andreatta; e a outra no trecho entre as ruas Monte Castelo e Jurema Schaker, no acesso à Escola São Sebastião. O vereador cita a dificuldade em atravessar essa via com segurança, especialmente por alunos e trabalhadores. Conrad justifica que as passarelas evitarão possíveis acidentes, e cita que a Willy Barth possui grande fluxo de veículos. A moção é destinada ao diretor geral do Dnit, Antônio Leite dos Santos Filho.

Indicação Legislativa 175/2022: Carlos Agostini (MDB) solicita à Administração Municipal que estude a viabilidade de fechar o canteiro central na Rua Willy Barth, na parte que dá acesso à Rua La Salle, no Centro, próximo ao contêiner da Farmácia Menino Deus e Mercado Treviso. O vereador justifica que esse é um trecho extremamente perigoso e de muitos acidentes de trânsito. “Essa medida é necessária para um melhor fluxo dos veículos e mais segurança nos momentos de realizar o retorno nesta via. A população miguel-oestina está preocupada com o grande número de acidentes, alguns com óbitos”, aponta Agostini. A indicação é destinada ao prefeito e ao secretário de Urbanismo.

Moção de Apelo 71/2022: Gilmar Baldissera (Gica – PP) solicita à Administração Municipal que providencie a limpeza e remoção do lixo nos fundos do Parque Rineu Gransotto (Faismo). Ele justifica o pedido pela necessidade de preservação do meio ambiente e bem-estar dos usuários e da vizinhança, e ressalta que vidros, pneus, lâmpadas e até mesmo veículos estão expostos ao tempo naquele local. O pedido é destinado ao prefeito e à secretária de Desenvolvimento Sustentável.

Fonte: Ascom/ Câmara de Vereadores
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...