INVESTIGAÇÃO - 02/09/2022 13:25

Investigação apura sabotagem à rede de fibra óptica em Santa Catarina

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Palhoça, Biguaçu, Brusque e Forquilhinha
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Uma investigação, realizada pela Polícia Civil, apura sabotagem à rede de fibra óptica em Santa Catarina, responsável pelo fornecimento de internet. Nesta sexta-feira (2), foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Palhoça, Biguaçu, Brusque e Forquilhinha.
O delegado Pedro Mendes, responsável pela investigação, informou que foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Até o momento, cinco pessoas investigadas pelos ataques.
Sabotagem
A Polícia Civil destacou que visa esclarecer sabotagens à rede “backbone” no Estado – que seria um dos principais responsáveis pelo fornecimento de internet. “No contexto de redes de computadores, o backbone designa o esquema de ligações centrais de um sistema de redes mais amplo, tipicamente de elevado desempenho e com dimensões continentais”, explica a polícia.
Os investigadores apuraram que há a suspeita de que funcionários de uma empresa terceirizada, insatisfeitos com as condições de trabalho, teriam causados danos à rede de fibra óptica.
Cidades sem internet
De acordo com a polícia, em Santa Catarina os rompimentos de fibra backbone chegaram a deixar algumas cidades sem internet. Segundo os dados, entre 15 e 18 de junho foram registrados 15 rompimentos de fibra no Estado, das quais 11 impactaram ao backbone nacional que atende a região Sul.
“O material apreendido será analisado pelos policiais”, destacou a Polícia Civil – que apura crimes de associação criminosa e dano qualificado.
A investigação é realizada pela Delegacia de Investigação dos Crimes contra a Fazenda Pública (DFAZ) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC).Na ação desta sexta-feira houve o apoio das Delegacias de Defraudações e de Lavagem de Dinheiro.


Fonte: ND - mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...