Fiscalização no Trânsito - 14/09/2022 14:10

Chapecó ganha dois radares com limite de velocidade em 80 km/h

Os equipamentos foram instalados na rodovia Plínio Arlindo de Nês e ainda não estão funcionando, segundo o Dnit
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Os equipamentos têm o limite de velocidade de 80 km/h – Foto: Roberto Bortolanza/ND

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) instalou dois radares de velocidade no Acesso Plínio Arlindo de Nês, na BR-480, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. No entanto, os fiscalizadores ainda não estão em funcionamento.

Os equipamentos estão instalados na região do bairro Belvedere, na via de acesso ao município e na pista que liga Chapecó à BR-282. A velocidade limite no local é 80 km e, conforme o órgão, a intenção do radar é certificar que os motoristas não excedam o limite estipulado por lei.

Ainda acordo com o Dnit, a instalação dos equipamentos segue acordo judicial, homologado pela Justiça Federal, para a instalação de radares eletrônicos em todo o território nacional, visando o controle de velocidade em faixas de tráfego com criticidade ‘média’, ‘alta’ e ‘muito alta’.

Os radares da BR-480 ainda estão em processo de instalação e é necessária a aferição do Imetro-SC (Instituto de Metrologia de Santa Catarina), para começarem a operar, mas ainda não há data definida.

Assim que ocorrerem as liberações, os equipamentos vão funcionar por 30 dias em período de conscientização. Os motoristas infratores serão apenas notificados do excesso de velocidade.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...