MERCADO - 21/09/2022 14:55

Falta de figurinhas da Copa do Mundo vira pauta de reunião do governo na Argentina

Representantes dos quiosques de vendas criticam mudança na política da fabricante
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A Union Kiosqueros de la República Argentina (Ukra), que representa os donos quiosques e bancas de jornais da Argentina esteve reunida com os diretores da Panini e a Secretaria de Comércio para discutir o problema da falta de figurinhas do álbum da Copa do Mundo no país, conforme o jornal Clarín.

Segundo os donos das bancas, o produto some das prateleiras em questão de minutos quando há reposição desde que as vendas começaram, em agosto. A justificativa dos representantes dos quiosques seria uma mudança na política da fabricante, pois postos de gasolina, aplicativos de entrega, grandes empresas e supermercados seriam priorizados em relação às bancas que sempre comercializaram as figurinhas. 

Existiria também um mercado paralelo, onde alguns distribuidores têm colocado pacotes dos cromos da Copa do Mundo à venda na internet a preços até 33% maiores e, apesar do preço, fazem sucesso.

"A entrega média é de 25 ou 50 pacotes por semana, e 20 ou 30 álbuns por semana. Isso não é suficiente para nenhum vizinho em qualquer localidade. E o que estamos pedindo para a Panini é entregar a mercadoria aos distribuidores oficiais e que esses distribuidores as vendam nas bancas e que não o façam como antes, no mercado paralelo", disse Adrián Palacios, vice-presidente da Ukra, ao jornal "Clarín".

À "Forbes", anteriormente, gerente de marketing da Panini, Nicolás Salustro, disse que "as figurinhas não estão esgotadas" e garantiu que os envelopes são encontrados em qualquer quiosque. Ao final da reunião, porém, a empresa concordou em controlar os distribuidores oficiais. 

Fonte: Gaúcha / ZH
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...