INOVADOR - 21/09/2022 14:56

Núcleo de Recursos Humanos realiza projeto “RH nas Escolas” em Maravilha

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Simone Waldow é coordenadora do Núcleo de Profissionais de Recursos Humanos
O Núcleo de Profissionais de Recursos Humanos (RH) iniciou o projeto “RH nas Escolas” com o objetivo de ajudar alunos do Ensino Médio das escolas de Maravilha. A coordenadora, Simone Waldow, explica que a ideia surgiu para auxiliar os jovens na hora de buscar um emprego. 
Pensando em uma novidade, Simone teve a ideia de fazer um projeto direto com os alunos. “Hoje falta muito mão de obra qualificada. A gente tem essa geração nova que está chegando, bem diferente. Uma geração que está vindo com muita tecnologia, mas falta organizar e trabalhar a postura”, afirma ao comentar sobre a relação com o mercado de trabalho.  
Conforme a coordenadora, o projeto vem com intuito de atender os alunos de ensino médio das escolas Nossa Senhora da Salete, Santa Terezinha, e João XXIII. “Fomos bem recebidos por todos”, afirma
Simone explica que o projeto vai trabalhar desde organizar um currículo, comportamento na entrevista, demanda de mão de obra, organização, formas de trabalhar de atendente até outros níveis e perspectiva de crescimento nas empresas. “As funções básicas que o jovem precisa antes de obter a experiência tão desejada. Basta ter vontade”, explica Simone.

JÁ ESTÁ VALENDO
O projeto já começou e na última segunda-feira (19) visitou a escola Santa Terezinha. 
Simone diz que a ideia é mostrar possibilidades de cursos antes de iniciar no trabalho. Ela relata que muitas vezes, os jovens fazem cursos que não serão necessários para várias vagas de emprego. Enquanto isso, ações que seriam diferencial são deixadas de lado. O objetivo é que o projeto direcione as possibilidades de cursos e aperfeiçoamento dos estudantes para obter um emprego. 
É um projeto que está começando em 2022 e vai seguir com várias ações nos anos seguintes, projeta Simone. 

OUÇA ENTREVISTA NA RÁDIO LÍDER

Fonte: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...