OPERAÇÃO IMPORTUNUS 5 - 27/09/2022 08:15 (atualizado em 27/09/2022 09:56)

PF, PCPR, PMPR e Exército Brasileiro deflagram a 5ª Fase da Operação Importunus

O trabalho contemplou o levantamento georreferenciado e a destruição de áreas utilizadas pela criminalidade.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ao longo dos últimos cinco dias, equipe integrada entre Policiais Federais, Policiais Civis (TIGRE e GOA), Policiais Militares (BPFron) e Militares das Forças Armadas (EB) realizaram a destruição de 05 portos clandestinos estabelecidos às margens do Lago de Itaipu, na Zona Rural de Guaíra-PR, fronteira com o Paraguai.
Esta foi a quinta etapa para retomada destes pontos estratégicos, enfatizando a convergência de propósitos das forças de segurança locais em acoar as organizações criminosas da região.
O trabalho contemplou o levantamento georreferenciado e a destruição de áreas utilizadas pela criminalidade através de rotas fluviais no Lago de Itaipu para a prática de tráfico de drogas, tráfico de armas, contrabando e descaminho. 
Considerando que esses portos clandestinos são construídos em áreas de proteção ambiental (mata ciliar do Lago de Itaipu), os respectivos proprietários foram identificados e  medidas afins à legislação ambiental poderão ser tomadas contra aqueles que permitirem a ocorrência de crimes em sua propriedade.
Fonte: BPFron
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...