LEGISLATIVO - 27/09/2022 15:20

Câmara de Vereadores aprova projetos para biblioteca digital e incentivo à leitura em Maravilha

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
A Câmara de Vereadores aprovou importantes projetos na noite de segunda-feira (27), na última sessão do mês de setembro em Maravilha. Além dos projetos, os vereadores aprovaram indicações ao Poder Executivo. 
De autoria dos vereadores Mozer de Oliveira e Francys Ballestreri, o Legislativo aprovou o projeto que cria uma política municipal de incentivo ao livro, aos escritores e à cultura da leitura em Maravilha. A matéria foi aprovada em segunda votação e segue para a sanção do prefeito Sandro Donati. 

Os vereadores também aprovaram o projeto que cria a Biblioteca Digital, com informações sobre o município, desde reportagens jornalísticas e outros fatos relevantes para a história da cidade. O projeto foi apresentado pelos vereadores da bancada do PP, que são Ademir Unser, Vinicius Ventura, Natalino Prante e Orli Berger.

Além disso, a sessão debateu alterações na redação do Contrato do Consórcio Intermunicipal e Interestadual de Municípios de Segurança Alimentar, e Desenvolvimento (CONSAD Extremo Oeste). 

EM PRIMEIRO TURNO
O projeto que altera e revoga um parágrafo de uma lei de 2020 sobre o parcelamento de solo foi amplamente debatido pelos vereadores. Segundo a relatora, Marclei Grando, a retirada de um parágrafo se faz necessário para adequação da legislação com o que é praticado no município. Segundo ela, o trecho tratava sobre a retirada de vegetação/árvores de um terreno para construção de moradias. 
Além disso, em primeira votação, os vereadores discutiram um projeto que altera redação do texto que trata do contrato do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER). 
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...