PREVENÇÃO E SEGURANÇA - 29/09/2022 13:52

MPSC assina termo de cooperação para apoiar jornalistas que sofrerem agressões

Associação Catarinense de Imprensa e órgão estadual firmam convênio nesta quinta-feira (29); assinatura será às 15h, na sede do MPSC
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A Associação Catarinense de Imprensa e o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) firmaram parceria e o órgão estadual assinou um termo de cooperação para oferecer apoio aos jornalistas e profissionais da imprensa que sofrerem agressões no exercício da profissão.

O convênio inicia a partir desta quinta-feira (29) e já passa a vigorar no período eleitoral. A assinatura do convênio será às 15h, na sede do Ministério Público Estadual, em Florianópolis.

Segundo um levantamento da Fenaj (Executiva da Federação Nacional dos Jornalistas), de janeiro a setembro deste ano foram registrados 160 casos de violência contra jornalistas no país, incluindo assassinato, atentados, agressões físicas e verbais, ataques virtuais, intimidações e censuras por ação judicial.

Ainda conforme a entidade, o levantamento é preliminar, mas já dá mostras do ambiente de deterioração da liberdade de imprensa e do livre exercício da profissão.


Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...