CAUSA DOS ESTRAGOS - 14/10/2022 13:49

Tornado foi a causa de estragos no Oeste de SC, afirma Defesa Civil

Ventos chegaram a 120km/h durante a tarde de quinta-feira (13)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Os estragos registrados na tarde de quinta-feira (13) em Itá, no Oeste de Santa Catarina, foram causados por um tornado, informou a Defesa Civil. O fenômeno que atingiu ventos de 120km/h destelhou casas, derrubou árvores e postes de energia e deixou pessoas desalojadas. Ninguém ficou ferido. 
Segundo a prefeitura, 13 ocorrências foram registradas. Duas residências ficaram destelhadas com a força do vento, árvores caíram em cima de casas e veículos, e um telhado foi arrancado por completo. Além disso, postes de energia elétrica caíram em via pública e deixaram parte das moradias sem luz. Pelo menos 10 famílias precisaram de lona para cobrir a residência após o temporal. 
O tornado passou pela região Oeste do Estado por volta das 16h30 e atingiu 
também municípios do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, segundo Murilo Fretta, meteorologista chefe da Coordenadaria de Monitoramento e Alerta do órgão, a cidade mais afetada foi Itá, onde o fenômeno se formou. 
Dados de ocorrências e estragos causados pelo tornado na cidade estão sendo computados pela Defesa Civil e devem ser divulgados no fim desta sexta-feira (14). Conforme o que contaram os moradores das localidades atingidas à NSC Tv, a destruição aconteceu em menos de 10 minutos e as telhas chegaram a voar quase 60 metros com a força do vento.
13 ocorrências foram registradas(Foto: Defesa Civil, Reprodução)
Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...