REGISTRO CASSADO - 26/10/2022 09:32

Professor da UFSC tem registro cassado após condenação de violação sexual de pacientes

Crimes foram praticados em consultório médico, situado em Florianópolis, ao longo do ano de 2017
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Um ginecologista foi afastado da função de professor do curso de Medicina da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) após a cassação da habilitação profissional, no dia 11 de outubro. O fato ocorreu devido a condenação de violação sexual de pacientes em Florianópolis.
A Universidade informou, na última segunda-feira (24), que a atual gestão da Reitoria tomou conhecimento no dia 29 de setembro de 2022 através de uma carta do Centro Acadêmico de Medicina, que solicitava a substituição do docente nas disciplinas ministradas.
Na ocasião, o caso foi encaminhado para apuração da Comissão de Ética e Corregedoria da Instituição para abertura de um processo administrativo disciplinar.
Já no dia 11 de outubro, a decisão sobre a cassação do registro profissional do médico foi publicada no Diário Oficial da União. Como resultado, as atividades de ensino ministradas pelo docente também foram suspensas.
“Até o presente momento, a Universidade não teve acesso à íntegra da decisão. Assim, a própria universidade solicitou ao CRM [Conselho Regional de Medicina] acesso à íntegra da decisão que servirá para instruir processo na Comissão de Ética e na Corregedoria da UFSC”, complementa a instituição por meio de nota.
O CRM/SC, por meio de nota, informou que o profissional perdeu a habilitação para exercer a Medicina no País, não podendo desempenhar qualquer ato médico, incluindo lecionar atividade médica por conta da penalização máxima imposta pela decisão do CFM (Conselho Federal de Medicina). A decisão não comporta recurso.

Fonte: ND +
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...