Luto - 26/10/2022 09:40 (atualizado em 26/10/2022 10:05)

Morte de advogada em acidente de trânsito gera comoção em SC

Siliana Maia atuava na região de Brusque e morreu após o carro que ela conduzia cair de uma ribanceira de mais de 15 metros
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Advogada Siliana Maia morreu ainda no local do acidente – Foto: Reprodução

A morte da advogada Siliana Maia gerou comoção na cidade de Brusque, no Vale do Itajaí. A jovem de 29 anos conduzia um carro quando caiu em uma ribanceira de aproximadamente 15 m na noite desta terça-feira (25) no bairro Poço Fundo. Siliana morreu no local do acidente.

A advogada atuava na região e era vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Brusque. Siliana era casada com o atual presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da subseção da cidade e juntos tinham uma filha de 9 meses.

Ainda na noite de terça foram várias as manifestações sobre o acidente que vitimou a jovem. A OAB/SC, por nota, lamentou a morte da advogada e decretou luto de três dias.

Confira abaixo a nota divulgada pela OAB:

A OAB Santa Catarina, com pesar, comunica e lamenta o falecimento da advogada Siliana Maia nesta terça-feira (25). Esposa do presidente da OAB Brusque, Rafael Maia, e mãe da Helena de nove meses, Siliana era vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção.

A diretoria da OAB/SC e da CAASC, acompanhada pelo Conselho Pleno e pelos Presidentes das demais Subseções, manifesta solidariedade aos amigos e familiares da advogada. Em especialmente ao “nosso irmão de Ordem, Rafael Maia”.

O Colégio Regional de Presidentes de Subseções da OAB/SC na Região Sul, que seria realizado em Garopaba nesta quarta-feira (26), foi cancelado em razão do velório que ocorrerá amanhã em Brusque.

A OAB/SC decretou luto oficial de três dias.

O acidente

O acidente que vitimou a advogada aconteceu por volta das 20h30, no bairro Poço Fundo. Conforme o relatório divulgado pelo Corpo de Bombeiros, o veículo conduzido pela jovem saiu da pista e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 15 m.

Siliana foi encontrada no banco do motorista, de cinto, mas já sem os sinais vitais. Além dela, no carro também estava a bebê de 9 meses, que não sofreu ferimentos.

Despedida

Pelas redes sociais o advogado e marido de Siliana, Rafael Maia, divulgou os detalhes do velório e sepultamento da jovem. A despedida da família ocorre desde às 7h desta quarta-feira (26) no cemitério Parque da Saudade.
Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...