INVESTIGADO - 27/10/2022 09:13 (atualizado em 27/10/2022 09:20)

Professor é investigado por apologia a organizações criminosas em escola de SC

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Uma sindicância aberta pela secretaria de Estado de Educação de Santa Catarina investiga um professor que, entre outras coisas, faria apologia a organizações criminosas dentro de uma unidade escolar. A comissão de processo administrativo foi montada oficialmente nesta quarta-feira (26), em que outros três professores da rede estadual estão designados para apurar as denúncias contra o profissional.
O investigado é professor temporário da rede. Segundo a portaria que determinou a abertura da investigação, o servidor portava e usava canivetes em sala de aula durante o exercício das funções de docência.
Além disto, faria apologia a organizações criminosas, apresentava vídeos com cenas violentas sem relação com o conteúdo ensinado em sala de aula e amedrontava e constrangia os alunos com atitudes inadequadas.
Por fim, segundo as denúncias, o professor também usava o celular para gravar os alunos sem a autorização deles. A comissão aberta pela secretaria deve ser instalada em até 10 dias. Ela terá 60 dias para para concluir os trabalhos.
O local de atuação do servidor, entre outros detalhes, não foram divulgados oficialmente pela secetaria.
Rede estadual de ensino em SC (Foto: Cristiano Estrela/Secom/Divulgação)
Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...