Brusque - 27/10/2022 15:20

Viúvo de advogada morta em SC faz carta comovente à filha: ‘Essa é sua mamãe extraordinária’

Em mensagem emocionante, presidente da OAB escreve à filha de 9 meses sobre o amor e partida precoce da mãe de 29 anos em um acidente em Brusque
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Siliana Maia morreu após perder o controle do carro e cair de uma ribanceira de 15 metros – Foto: Reprodução Internet/Arquivo Pessoal

Rafael Maia, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Brusque, no Vale do Itajaí, escreveu uma mensagem emocionante à filha de apenas 9 meses, após a morte trágica e precoce da esposa, Siliana Maia, de 29 anos.

A também advogada morreu nesta terça-feira (25), após perder o controle do carro e cair em uma ribanceira de 15 metros no bairro Poço Fundo. A bebê do casal estava no carro, mas não se feriu.

Em uma postagem no Instagram, Maia escreveu para filha como a esposa era carinhosa e apaixonada pela família. “Helena, minha amada filha, deixo essa mensagem para que leias um dia. Essa é a sua mamãe, a maravilhosa e extraordinária Siliana, ou a Sili como todos a chamavam. A mamãe foi a pessoa mais carinhosa, amorosa, bondosa que o papai conheceu”, começou.

O texto acompanhava um vídeo no qual Siliana brincava com a bebê na cama. “Não a toa que ela foi e sempre será o grande amor da minha vida. Desde que soubemos de sua chegada, a mamãe que já era uma pessoa muito alegre ficou radiante! Todo o foco da sua vida passou a ser o de se tornar a melhor mãe do mundo. E ela conseguiu”, continuou.

Por fim, o pai prometeu sempre lembrar com carinho da esposa. “Mamãe e você são duas guerreiras! Passaram por tanta coisa juntas… E sempre com esse sorriso no rosto. Infelizmente, Deus a chamou para perto dele cedo demais e desde esse dia passamos a ser uma dupla dinâmica. O papai promete fazer de tudo para continuar o trabalho maravilhoso que a mamãe fez até aqui e também prometo que eu e nossos amigos não te deixarão esquecer dela jamais”, finalizou.

Morte precoce

A morte da advogada Siliana Maia gerou comoção na cidade de Brusque, no Vale do Itajaí. A jovem de 29 anos conduzia um carro quando caiu em uma ribanceira de aproximadamente 15 m na noite desta terça-feira (25) no bairro Poço Fundo. Siliana morreu no local do acidente.

A advogada atuava na região e era vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Brusque. Siliana era casada com o atual presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da subseção da cidade e juntos tinham uma filha de 9 meses.

Ainda na noite de terça foram várias as manifestações sobre o acidente que vitimou a jovem. A OAB/SC, por nota, lamentou a morte da advogada e decretou luto de três dias.

Confira abaixo a nota divulgada pela OAB:


O acidente

O acidente que vitimou a advogada aconteceu por volta das 20h30, no bairro Poço Fundo. Conforme o relatório divulgado pelo Corpo de Bombeiros, o veículo conduzido pela jovem saiu da pista e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 15 m.

Siliana foi encontrada no banco do motorista, de cinto, mas já sem os sinais vitais. Além dela, no carro também estava a bebê de 9 meses, que não sofreu ferimentos.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...