CONTRABANDO - 06/11/2022 01:18 (atualizado em 06/11/2022 09:13)

Mulher é presa em SMOeste ao ser flagrada com R$ 30 mil em produtos contrabandeados

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Marcos Lewe / Rádio 103 FM

Na noite deste sábado (05), em continuidade a Operação Hórus, Guarnições da Polícia Militar Rodoviária, Posto de Iporã do Oeste, com apoio de Guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático e Canil Setorial, do 11º BPM/Fron, realizaram novas ações de fiscalização em ônibus no terminal rodoviário de São Miguel do Oeste.

Na ocasião, uma mulher que era passageira de um ônibus de linha, foi flagrada transportando cigarros eletrônicos e essências, bateria para vaporizador, maços de cigarro Gudang e cerca de 40 peças de acessórios para cigarros eletrônicos. A mercadoria, adquirida no Paraguai, estava em uma mala e foi apreendida para ser entregue na Receita Federal de Dionísio Cerqueira.

Já a proprietária dos produtos recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal, em Dionísio Cerqueira.

PROBIÇÃO NO BRASIL

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a importação, propaganda e venda de cigarros eletrônicos no Brasil tendo em vista que estudos científicos demonstram que o uso dos dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs) está relacionado com aumento do risco de jovens ao tabagismo, potencial de dependência e diversos danos à saúde pulmonar, cardiovascular e neurológica.

Os cigarros eletrônicos são aparelhos alimentados por bateria de lítio e um cartucho ou refil, que armazena o líquido. Esse aparelho tem um atomizador, que aquece e vaporiza a nicotina. O aparelho traz ainda um sensor, que é acionado no momento da tragada e ativa a bateria e a luz de led.

A temperatura de vaporização da resistência é de 350°C. Nos cigarros convencionais, essa temperatura chega a 850°C. Ao serem aquecidos, os DEFs liberam um vapor líquido parecido com o cigarro convencional.

Os cigarros eletrônicos estão na quarta geração, onde é encontrada concentração maior de substâncias tóxicas. Existem ainda os cigarros de tabaco aquecido. São dispositivos eletrônicos para aquecer um bastão ou uma cápsula de tabaco comprimido a uma temperatura de 330°C. Dessa forma, produzem um aerossol inalável.

Foto: Marcos Lewe / Rádio 103 FM
Foto: Marcos Lewe / Rádio 103 FM
Foto: Marcos Lewe / Rádio 103 FM
Foto: Marcos Lewe / Rádio 103 FM
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Marcos Lewe / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...