PRESIDENTE DE HONRA - 07/11/2022 08:49

Jair Bolsonaro será nomeado presidente de honra do PL

Valdemar Costa Neto deve anunciar nomeação ao cargo na próxima terça-feira (8)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A partir de janeiro, Jair Bolsonaro (PL) deve assumir um novo cargo. Segundo informações do Estadão, depois de deixar o Palácio do Planalto, Bolsonaro deve assumir o cargo de presidente de honra do PL, partido do qual faz parte desde 2021 e pelo qual concorreu à presidência da República.
O PL deve se posicionar na próxima semana de forma contundente como oposição ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O cargo de presidente de honra foi criado pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, para José Alencar.
A decisão envolve o desejo do PL de manter Bolsonaro ativo em Brasília, com o intuito de de preservar os mais de 58 milhões de eleitores que votaram nele no segundo turno e os votos da direita conservadora.
Valdemar Costa Neto deve se pronunciar na próxima terça-feira (8) sobre a nova ocupação do atual presidente, que deve compor uma executiva partidária com 21 membros.
O anúncio deve ser feito em entrevista coletiva em Brasília, e também dará mais detalhes sobre os rumos do PL.
A decisão do partido de determinar a posição como oposta ao governo de Lula vem após a aproximação de líderes do centrão a Lula e rumores de que o próprio PL poderia dar uma guinada governista com a nova gestão do PT.
A atitude fo partido pode fazer com que ele se isole no Congresso. Contudo, a sigla não deixa de ter papel decisivo na disputa das Casas.
O partido de Bolsonaro sinalizou ao PP que aceita fazer um acordo para apoiar a recondução de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara, desde que o PP apoie o PL na presidência do Senado contra Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Neste ano, o PL conquistou a maior bancada da Câmara dos Deputados com crescimento dos 76 deputados atuais para 99 na próxima legislatura.
Presidente da sigla deve se pronunciar nesta semana para anunciar cargo – Foto: Reprodução/Youtubepol
Fonte: ND +
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...