CONCÓRDIA - 28/12/2022 13:45 (atualizado em 28/12/2022 14:36)

Professora é atacada por escorpião ao colocar mão na mochila de aluna em SC

A professora pegava uma roupa da criança no momento em que foi picada. Ela foi atendida no Pronto Socorro do município e já voltou ao trabalho
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A professora foi picada por um escorpião em uma escola de Concórdia. — Foto: Rádio Rural/Reprodução

Um caso chamou atenção no município de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. Uma professora foi picada por um escorpião ao pegar uma roupa na mochila de uma aluna na manhã de segunda-feira (27). O caso foi registrado no CMEI (Centros Municipais de Educação Infantil) do município.

A servidora municipal atua como professora de crianças de 2 a 3 anos, as quais necessitam de cuidados e com a mudança de temperatura na manhã daquele dia ela iria trocar os alunos. No momento em que pegou as roupas na machila da aluna, sentiu uma picada.

A Secretaria Municipal de Educação, responsável pelos CMEIs do município, Danieli Coldebella contou que no momento em que a professora sentiu a picada, com ajuda de duas auxiliares que atuam com ela na sala, afastaram as crianças e retiraram todos os objetos da mochila para verificar. O escorpião estava grudado em uma das peças de roupa.

Conforme contou Danieli, a professora foi atendida no Pronto Socorro do município e já está bem e retornou aos trabalho nesta quarta-feira (28). A família da criança também foi comunicada.

Casos frequentes

O Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia, Alexandre Grolli, conta que com a chegada do verão e as altas temperaturas, costuma aumentar a aparição de animais peçonhentos. Segundo Grolli, o Corpo de Bombeiros tem recebido inúmeras ligações para captura de cobras, aranhas e escorpiões.

No caso dos escorpiões, o animal costuma ser encontrado em matas, mas também debaixo de pedras, tijolos, telhas, nas fendas das árvores, vegetação rasteira alta, terrenos baldios com acúmulo de sujeira, depósito de lenha e entulho.

O Comandante destaca que caso a população tenha alguma dúvida sobre o surgimento de animais peçonhentos podem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros do município. O contato pode ser feito pelo 193.

Sintomas

Picadas de escorpião podem causar dor intensa, sensação de ardência ou agulhadas e inflamação no local. Quadros moderados podem acarretar náusea, vômito, aumento da frequência cardíaca, sudorese, enjoos, dificuldade para respirar e queda de pressão.

Nos casos graves, mais frequentes em crianças, o vômito pode ser abundante, assim como o suor. Outros sintomas incluem agitação, apresentar movimentos descoordenados, dificuldade para caminhar, sonolência, confusão mental, tremores e espasmos.


Fonte: ND +
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...