Em seu primeiro dia como governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) oficializou no Diário Oficial a troca no secretariado — com exonerações e nomeações de seu primeiro-escalão — e participou de dois eventos que marcaram a troca no comando da Polícia Militar de Santa Catarina e do Corpo de Bombeiros.
Jorginho foi empossado no domingo (1º) em cerimônia na Alesc. Esse foi um dos três eventos que marcaram a posse do novo governador: ele participou também de um ato ecumênico na Catedral Metropolitana de Florianópolis e de uma evento no Centro Administrativo, na SC-401, também na Capital.
No último evento, Jorginho Mello anunciou parte de seu secretariado. Ele afirmou que fará uma reforma administrativa via Medida Provisória para alterar as pastas que existem atualmente.No Diário Oficial desta segunda-feira (2), o novo governador exonerou 12 pessoas. Entre elas, comandantes que atuavam na gestão de Carlos Moisés (Republicanos). Foram empossados também os nomes que Jorginho anunciou no evento no domingo. A exceção ficou com Jeferson Cardozo, que era dado como certo para tocar a Administração Penal.
Jorginho fez a troca no comando da PM e dos bombeiros
O primeiro dia de Jorginho foi marcado por dois eventos públicos. O primeiro foi a passagem do comenda da Polícia Militar às 9h. Com a troca no posto, a PM passa a ser comandada pelo Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.Às 11h, Jorginho participou da passagem no comando do Corpo de Bombeiros. Quem assume agora é Fabiano de Souza. A vice-governadora Marilisa Boehm esteve em ambos os eventos.
Na parte da tarde, Jorginho não teve agenda pública. Segundo a assessoria, o governador participou de reuniões.