
Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações
Um grave acidente na BR-282, no acesso à Linha Aparecida, interior de São Miguel do Oeste, resultou na morte de um idoso nesta sexta-feira (25), por volta das 14h. A vítima fatal foi identificada como Darcy Schafer, de 74 anos, natural de Descanso, que completaria 75 anos no próxima segunda-feira (28).

Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações
O acidente envolveu uma motocicleta Honda CG 150, com placas de São Miguel do Oeste, e um Chevrolet Tracker, com placas do Rio Grande do Sul. Darcy Schafer, que era caroneiro da moto, morreu no local da colisão devido à gravidade dos ferimentos.
O condutor da motocicleta, um mototaxista, foi resgatado com ferimentos graves pelas equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso pelo SAMU.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil foram acionadas para atender a ocorrência e iniciar as investigações sobre as causas do acidente. O corpo de Darcy Shafer foi recolhido pela Polícia Científica e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames e posterior liberação à família.
O condutor do Chevrolet Tracker relatou ao jornalismo do Grupo WH Comunicações que estava a caminho de Santo Antônio do Sudoeste/PR para visitar familiares, mas a viagem foi interrompida pela tragédia.