Um temporal atingiu cidades do Oeste de Santa Catarina no fim da tarde desta terça-feira (3). Casas ficaram destelhadas e ruas alagadas após forte vento e chuva. Segundo a Defesa Civil, ocorrências seguem em atendimento e os danos ainda não foram contabilizados.
Ainda de acordo com a Defesa Civil regional, o município mais afetado, até o momento, é Dionísio Cerqueira. Pelo menos 12 casas tiveram os telhados arrancados com a força do vento. O prédio da prefeitura também sofreu danos. Algumas ruas pontuais registraram alagamentos. Árvores caíram e bloquearam ruas, além de prejudicar o fornecimento de energia elétrica. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Derli Borkovski, um bairro ficou sem luz.
Em São Miguel do Oeste, várias quedas de árvores foram registradas pelos agentes da Defesa Civil. Alagamentos pontuais, mas sem risco aparente para os moradores, também estão sob monitoramento dos agentes.
Já em Chapecó as ruas mais baixas sofreram alagamentos. Segundo a Defesa Civil municipal, choveu 62 milímetros nas últimas 48 horas. A previsão de chuva para todo mês de janeiro, ainda de acordo com o órgão, é de 320 milímetros.