Morreu no hospital uma das vítimas do grave acidente de trânsito envolvendo três veículos na BR-470, no município de São Cristóvão do Sul, sentido ao município de Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A colisão ocorreu na segunda-feira (2).
A vítima foi identificada como Valdo Jahn, de 60 anos. Ele era o motorista de uma Reunault/Duster, com placas de Ibirama, e ficou preso às ferragens. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, quando foi socorrido, ele estava consciente e orientado, com ferimento lacerante na perna esquerda. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na carona estava uma mulher que não teve a idade identificada. Ela também foi atendida e conduzida pelos Bombeiros de Otacílio Costa até o hospital do município.Também se envolveram no acidente um Chevrolet/Onix, com placas de Videira, e um Fiat/Fiorino, com placas do Mercosul.
No Onix estavam quatro pessoas. O motorista, um jovem de 19 anos, estava fora do carro, consciente e orientado e relatava dores no tórax. Uma passageira de 22 anos referia dificuldade para respirar e dores localizadas. Os outros dois passageiros, uma mulher e um homem, ambos com 21 anos, relatavam dores toráxicas.
Já na Fiorino estava apenas o motorista de 22 que também descreveu aos socorristas dores toráxicas. As vítimas foram levadas pelos Bombeiros de Curitibanos ao Hospital Hélio dos Anjos Ortiz para atendimento médico.