Vítimas foram encaminhadas para UPA de Palhoça – Foto: IDEAS/Divulgação
O município de Palhoça, na Grande Florianópolis, foi palco de dois crimes graves na madrugada deste sábado (21). Por volta das 01h45, no bairro São Sebastião, um homem encontrou o pai com o corpo todo queimado em frente de casa.
Uma equipe do 16° BPM (Batalhão de Polícia Militar) estava na UPA do Bairro Bela Vista, no atendimento de uma outra ocorrência, quando um homem levou o pai ferido com queimaduras graves.
O homem relatou à polícia que estava em uma festa de aniversária na casa da companheira, no bairro Caminho Novo, quando foi informado de que o seu pai estava na frente da casa dele todo queimado. O filho foi imediatamente até o local e se deparou com o pai ferido.
O filho contou que o pai estava confuso e queria ficar em casa. Ainda de acordo com o relato, não havia vestígios de fogo no local, a casa do pai estava trancada e ninguém testemunhou o ocorrido.
No hospital, a equipe médica constatou que as queimaduras do homem eram graves e havia suspeita de traumatismo craniano e fratura no nariz. A autoria e a motivação são desconhecidas. O caso é tratado como tentativa de homicídio.
Homicídio por ciúmes
Pouco antes da tentativa de homicídio, um homem foi morto a facadas no bairro Bela Vista. Por volta das 00h45, a vítima de 39 anos foi encontrada por populares esfaqueada na rua. Ela foi encaminhado para a UPA de Palhoça.
A PM foi acionada e se deslocou até a unidade de pronto atendimento. No local, conversou com uma senhora que informou que estava passando de carro quando populares a chamaram informando que um homem havia sido esfaqueado.
A esposa do homem pediu para que as pessoas o levassem até a UPA. A vítima foi declarada morta na unidade de saúde. A PM conversou também com a esposa da vítima que informou que estava com um casal de amigos em sua casa e que um senhor teria discutido com seu marido por ciúmes da companheira. Na sequência, teria desferido os golpes de faca na vítima.
A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas e compareceram na UPA e se deslocaram até a casa onde teria acontecido o crime.