Oitenta e oito empresas e empreendedores, de 19 categorias, foram homenageados com a entrega do Troféu O Guarani, realizada na noite desta terça-feira (14), no Clube Comercial, durante evento integrante da programação alusiva às comemorações do aniversário de 69 anos de São Miguel do Oeste.
A definição dos premiados se deu pelos dados da Declaração de Informações do Movimento Econômico, das notas de produtor rural e do recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS), referentes ao ano de 2021, sendo agraciados até cinco primeiros colocados em cada categoria, dos segmentos da indústria, comércio, prestação de serviços e agricultura.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Sustentável, Marli da Rosa, o Troféu é um reconhecimento às classes empresariais e agroindustriais do Município, que geram emprego e renda e movimentam a economia local.O vice-prefeito, Edenilson Zanardi, complementa que São Miguel do Oeste conta com 7.040 empresas ativas. Em 2022, 1.148 empresas foram constituídas e 490 extintas, com um saldo positivo de 658 novas empresas em apenas um ano.
Ele destacou os inúmeros programas, obras e ações promovidos pela municipalidade ajudam a criar um ambiente favorável para o desenvolvimento social e econômico.Representando o Conselho das Entidades e os homenageados da noite, o empresário Juarez Dalvit agradeceu a Administração de São Miguel do Oeste pelo reconhecimento à classe.
O presidente da Câmara de Vereadores, Vagner Passos, também fez uso da palavra, e parabenizou os empreendedores e demais envolvidos no evento.O prefeito, Wilson Trevisan, salientou que a Administração Municipal é grata e parceira de todos que escolhem São Miguel do Oeste para viver, investir e crescer junto com a cidade.
Para ele, o desenvolvimento é reflexo do perfil empreendedor do povo miguel-oestino, que, com muita garra e determinação, ajudou a tornar São Miguel do Oeste a oitava melhor cidade de pequeno porte do Brasil.