
A Polícia Militar apreendeu cerca de 1.000 caixas de vinho argentino introduzidas no país de forma ilegal, durante uma ação realizada por volta das 3h30 da madrugada deste sábado (2), no distrito de Idamar.
A operação foi conduzida pelo 36º Tático após uma denúncia anônima indicar movimentação suspeita no pátio de um posto de combustíveis. No local, os policiais abordaram um caminhão que transportava a carga encoberta por uma fina camada de feno, em uma clara tentativa de disfarce. Um segundo veículo, que atuaria como batedor, também foi identificado.
Três pessoas foram presas em flagrante. Um quarto suspeito conseguiu fugir ao perceber a chegada da guarnição e, até o momento, não foi localizado.
Além da carga, três celulares foram apreendidos. Os detidos foram levados à Delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, onde o Auto de Prisão em Flagrante foi lavrado. O caminhão e o vinho foram entregues à Receita Federal, que dará andamento aos procedimentos legais.
A carga configura crime de descaminho, por entrar no país sem passar pelo processo de fiscalização e tributação exigido pela Receita.