A prefeitura de Santa Cecília foi condenada a pagar R$ 100 mil a dois irmãos que tiveram familiares mortos em um acidente de trânsito em Campo Alegre, no Planalto Norte de Santa Catarina. As vítimas estavam em um carro da Secretaria de Saúde do município.
A colisão entre o veículo da prefeitura e uma carreta aconteceu em setembro de 2019, no km 53 da SC-418. Na ocasião, o motorista da carreta contou que o carro da secretaria invadiu a pista contrária, batendo de frente em seu veículo. Seis pessoas morreram no acidente.
Abalados com a tragédia, dois irmãos de vítimas do acidente requereram uma indenização do município, já que foi o carro da secretaria o causador do acidente, segundo os autos.
“A falta de prudência e imperícia do preposto do réu na condução do automotor é cristalina, não havendo dúvidas quanto ao desenrolar do evento ou suas causas. Chuva forte e pista molhada são situações mais do que suficientes para total atenção do motorista de qualquer veículo, o que só ressalta a responsabilidade do requerido no evento”, argumentou a juíza Giovana Maria Caron Bosio Machado.
A prefeitura de Santa Cecília pode recorrer da decisão. Procurada pelo ND+, contudo, disse ainda não ter sido notificada.