Foi identificada como Gabriela Alves Grecco, de 34 anos, a mulher morta ao cair do sétimo andar de um prédio em Itajaí na manhã desta terça-feira (14). A Polícia Civil suspeita que ela tenha sido empurrada da sacada pelo namorado e trata o caso como feminicídio.
A mulher era farmacêutica, formada pela Universidade Federal do Pampa, em Uruguaiana, cidade onde nasceu no Rio Grande do Sul.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte prematura de Gabriela. Uma publicação no perfil de Bianca Dornelles diz: "Descansa em paz, minha amiga. Que Deus te receba de braços abertos. Vou ficar com tuas lembranças boas de nossa infância, esta alegria que sempre tinhas".
Até as 9h desta quarta-feira, o suspeito ainda não tinha sido localizado pela polícia.Entenda o caso
Gabriela caiu da sacada do sétimo andar de um prédio em Itajaí por volta das 7h. Vizinhos contaram que momentos antes, ela estava discutindo com um homem dentro do apartamento. Ninguém soube informar quem era ele. Após a queda, o suspeito teria fugido pelo lado de fora do prédio, descendo apoiado nos aparelhos de ar-condicionado dos apartamento, e pulado o muro.
A mulher chegou a ser levada com vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cordeiros, bairro onde morava, mas não resistiu. De acordo com o delegado Eduardo Ferraz, que comanda a investigação, a possibilidade de suicídio está descartada no momento. Imagens de câmeras de segurança estão auxiliando na identificação do homem que estava com Gabriela no apartamento.