Um homem de 29 anos foi autuado em flagrante pela PM (Polícia Militar) ao tentar se passar pelo seu irmão gêmeo durante uma abordagem policial na Avenida Sete de Setembro, no bairro Esperança, no município de Galvão, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O flagra ocorreu na manhã desta quinta-feira (16).
Ele conduziu um caminhão Iveco/Eurocargo e foi abordado ao passar em frente ao grupamento da Polícia Militar sem a placa dianteira do veículo. Ao apresentar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o homem se identificou com o nome de seu irmão gêmeo.
Porém, 20 minutos depois explicou aos policiais que fez isso, pois não possui habilitação. Após efetuar diversas pesquisas, os policiais conseguiram identificar o condutor.O dono do caminhão compareceu ao local e disse que estava ciente que há muito tempo que o motorista do caminhão não era habilitado, pois o legítimo motorista habilitado, que é irmão gêmeo do condutor, estava em tratamento de saúde.
Segundo a PM, além de estar sem a placa da frente, o caminhão possuía débitos no licenciamento. Foram lavrados autos de infração e confeccionado um boletim de termo circunstanciado em desfavor do motorista que usou a CNH do irmão gêmeo pelo crime de falsa identidade e também ao dono do caminhão por crime de trânsito ao permitir à direção a pessoa não habilitada.
Os dois ficaram comprometidos de comparecerem em audiência no Fórum da Comarca de São Domingos. Os envolvidos foram orientados e liberados no local da abordagem.