A Polícia Militar de Monte Castelo, no Planalto Norte, foi acionada na manhã desta sexta-feira (17) após um homem de 52 anos e de uma mulher de 44 anos serem encontrados mortos, um ao lado do outro, em uma propriedade no interior do município.
Conforme o relato da PM (Polícia Militar), o fato aconteceu na localidade Estrada Nova e uma arma de fogo calibre 12 foi encontrada próximo a um dos corpos. A área foi isolada e, em seguida, também estiveram no local o IML (Instituto Médico Legal), a Polícia Científica.
Segundo informações obtidas pela reportagem do ND+, agentes da Polícia Civil estiveram na casa onde o crime aconteceu na tarde de sexta-feira (17). Um inquérito apura o caso, investigado como feminicídio seguido de um suicídio.“Ali no local nós constatamos que a hipótese mais provável é que se tratava de um casal e que o homem teria atirado na mulher, acabando com a vida dela. Posteriormente, ele acabou cometendo suicídio”, afirma o delegado Lucas Neuhauser Magalhães ao ND+.
A identidade dos envolvidos será preservada em um primeiro momento, conforme o delegado, para não comprometer as investigações, que estão em fase inicial. Celulares que foram encontrados na casa também serão analisados.
“Obviamente vamos ficar no aguardo dos laudos periciais, vamos fazer a análise de mensagens trocadas por meio de telefone celular e também avaliar o laudo necroscópico, para se ter uma opinião mais conclusiva”, finaliza.