A jovem catarinense e publicitária Maria Eduarda Valentim, de 21 anos, morreu de forma súbita no último domingo (19), em Tubarão (SC), cinco dias antes de realizar o sonho de assistir a um show do Coldplay — sua banda favorita, em Curitiba (PR). A expectativa pelo evento começou em outubro de 2022, quando Duda, como era conhecida, e sua amiga Bianca Ribeiro conseguiram comprar os ingressos para o show desta terça (21).
oi! essa é minha amiga Duda, uma amiga especial demais. ela havia comprado o ingresso pro show do Coldplay em Curitiba porém, ela faleceu dias antes. vim por meio deste, pedir para que a banda @coldplay ou o fandom possa prestar uma homenagem pra ela com Yellow. podem nos ajudar? pic.twitter.com/mrqFqPon7B
"Recebemos um e-mail do suporte da banda dizendo que não conseguiriam fazer nada, infelizmente. Pedimos que o nome da Duda fosse mencionado, mas eles não se mobilizaram quanto a isso. Estamos chateadas, mas emocionadas com a proporção que [a campanha] chegou", afirmou Ana à reportagem.
"A Duda era uma menina autêntica, maravilhosa. Serena, não havia incômodo para ela nunca. Dedicada à cultura pop, vivia jogando e acompanhando grupos musicais como Blackpink e Coldplay. Estava prestes a realizar esse sonho com a amiga Bianca, sua parceira de show, mas foi embora cedo… sabemos que depois de tudo que vivemos, e de tudo que fizemos para chegar a banda, Duda foi uma publicitária de sucesso até no pós-vida. Um anjo para nós, familiares e amigos. É uma estrela eternizada", complementa a amiga.