A Polícia Civil de Chapecó, por meio da sua Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron), concluiu o Inquérito Policial instaurado para apurar, inicialmente, o homicídio de Milton da Silveira, de 55 anos, cujo corpo, com um ferimento na região da cabeça, foi localizado na Central de Transbordo de Lixo Orgânico, no interior de uma caçamba de um caminhão de coleta de resíduos sólidos, no Bairro Santo Antônio, por volta das 22h00min do dia 29 de julho de 2022.
Depois da conclusão do exame cadavérico, a PC concluiu que Milton não foi alvejado por disparo de arma de fogo, a causa da morte foi “trauma crânio encefálico em decorrência de objeto sólido”.
Após ouvir testemunhas e a análise das imagens das câmeras de vigilância instaladas no local e outras que flagraram o trajeto realizado pela vítima, da residência até o container de lixo, constatou-se que a morte não foi causada por conduta humana, ocorreu de forma acidental, em decorrência de Milton pular no interior do caminhão e posteriormente houve o acionamento da prensa para o achatamento dos resíduos coletados.
A vítima teria adentrado de forma espontânea no interior da lixeira, sendo que, quando chegou o caminhão de recolhimento de resíduos, não teve condições de gritar por socorro ou mesmo se evadir, diante do estado crítico de embriaguez. Em análise ao resultado do exame toxicológico, a PC verificou que, no organismo da vítima, circulava 18,12 dg/L (decigramas de etanol por litro de sangue).
Foto: Polícia Civil