Feminicídio em SC - 29/03/2023 08:58

O que se sabe sobre a morte de mulher empurrada do 7º andar de prédio

Crime em Itajaí, que é tratado como feminicídio, ocorreu em 14 de março. Homem foi preso no sábado.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Gabriela Grecco, 34 anos, morreu após cair do 7º andar de um prédio — Foto: Redes sociais/ Reprodução

A Polícia Civil deve finalizar nesta semana o inquérito que investiga o suspeito de empurrar a mulher que morreu ao cair do sétimo andar de um prédio em Itajaí, no Litoral Norte. O crime, tratado como feminicídio, ocorreu em 14 de março e o homem foi preso no sábado (25).

Quem é a vítima?
A vítima foi identificada como Gabriela Alves Grecco. Com 34 anos, ela era farmacêutica.

Quando e onde o crime ocorreu?
A mulher morreu após cair do 7º andar de um prédio em Itajaí, no bairro Cordeiros na terça-feira (14). Ela estava no apartamento em que a mulher morava quando teria sido empurrada.

O que aconteceu no local crime?
A vítima teria passado a noite com o suspeito no apartamento, até que, por volta das 6h, teria ocorrido uma discussão. Após empurrar Gabriela, p autor teria descido o prédio pulando sobre as caixas de ar condicionado da parte externa e fugido.

O que a polícia sabe sobre o suspeito?
O investigado, que não teve o nome divulgado e foi preso no sábado (25) em Tocantins, era foragido do Distrito Federal, onde tinha condenação por tráfico de drogas. Segundo o delegado Ferraz, o suspeito e a vítima tinham acabado de se conhecer.
O homem estava em Santa Catarina há cerca de um mês, desde quando foi beneficiado com sete dias de saída temporária do Complexo Penitenciário da Papuda e não voltou.

O que o suspeito disse?
Oficialmente, conforme Ferraz, o suspeito não foi ouvido sobre o caso. Aos familiares, porém, teria dito que passou a madrugada usando drogas no apartamento, junto com a vítima.

O que a perícia constatou sobre a queda da vítima?
A perícia não conseguiu precisar se a mulher caiu ou foi empurrada, segundo o delegado. A hipótese é de feminicídio pelas evidências coletadas no local e "pela própria conduta do suspeito", conforme o delegado.

Suspeito de empurrar mulher de prédio em SC é preso no Tocantins — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Fonte: G1
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...