A Polícia Civil deve finalizar nesta semana o inquérito que investiga o suspeito de empurrar a mulher que morreu ao cair do sétimo andar de um prédio em Itajaí, no Litoral Norte. O crime, tratado como feminicídio, ocorreu em 14 de março e o homem foi preso no sábado (25).
Quem é a vítima?
A vítima foi identificada como Gabriela Alves Grecco. Com 34 anos, ela era farmacêutica.
Quando e onde o crime ocorreu?
A mulher morreu após cair do 7º andar de um prédio em Itajaí, no bairro Cordeiros na terça-feira (14). Ela estava no apartamento em que a mulher morava quando teria sido empurrada.
O que aconteceu no local crime?
A vítima teria passado a noite com o suspeito no apartamento, até que, por volta das 6h, teria ocorrido uma discussão. Após empurrar Gabriela, p autor teria descido o prédio pulando sobre as caixas de ar condicionado da parte externa e fugido.
O que a polícia sabe sobre o suspeito?
O investigado, que não teve o nome divulgado e foi preso no sábado (25) em Tocantins, era foragido do Distrito Federal, onde tinha condenação por tráfico de drogas. Segundo o delegado Ferraz, o suspeito e a vítima tinham acabado de se conhecer.
O homem estava em Santa Catarina há cerca de um mês, desde quando foi beneficiado com sete dias de saída temporária do Complexo Penitenciário da Papuda e não voltou.
O que o suspeito disse?
Oficialmente, conforme Ferraz, o suspeito não foi ouvido sobre o caso. Aos familiares, porém, teria dito que passou a madrugada usando drogas no apartamento, junto com a vítima.
A perícia não conseguiu precisar se a mulher caiu ou foi empurrada, segundo o delegado. A hipótese é de feminicídio pelas evidências coletadas no local e "pela própria conduta do suspeito", conforme o delegado.