Um morador de Xaxim, no Oeste catarinense, foi vítima de um crime de estelionato ao cair em um golpe após comprar uma motocicleta que era anunciada nas redes sociais. O caso foi registrado nesta quarta-feira, dia 5, quando a vítima acionou a Polícia Militar.
O verdadeiro vendedor é de Seara, mas recebeu o contato de um estelionatário, que se ofereceu para intermediar a venda. O criminoso então replicou o anúncio, que despertou o interesse do morador de Xaxim.
Segundo a vítima, ao ver a motocicleta anunciada, entrou em contato com o responsável (verdadeiro dono) e foi até Seara para verificar o veículo no local, mas o proprietário disse que só entregaria a moto após o pagamento, que deveria ser feito ao intermediador (estelionatário).
A vítima fez um PIX de R$ 1,2 mil e ainda pagou um boleto emitido pelo criminoso no valor de R$ 2 mil, mas quando retornou para buscar a moto, percebeu que o intermediador não havia repassado o dinheiro ao dono do veículo.
Ambos acionaram a Polícia Militar para relatar o crime. A PM juntou o registro das conversas e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.