Moção de Apelo 24/2023: Nélvio Paludo (PSD) solicita à Administração Municipal que implante via de mão única e correção das faixas de pedestres e placas de trânsito na Travessa Gerson Becker, no trecho entre a Rua Itaberaba e a Rua 1º de Janeiro. O vereador destaca que essa rua é estreita e possui mão dupla, não havendo estacionamento no local. Paludo afirma que isso traz diversos problemas para os moradores, que precisam, por exemplo, deixar os veículos estacionados a aproximadamente 50 metros de distância de suas casas.
Nélvio Paludo sugere modificar o fluxo de trânsito, implementando mão única na Travessa Gerson Becker, no sentido Itaberaba-1º de Janeiro. Além disso, ressalta que as pinturas das faixas na rua estão deslocadas de seu ponto ideal, em que as que estão colocadas não possuem visão do fluxo de trânsito, trazendo perigo de acidentes em ambas as esquinas abrangidas pelo trecho.
Outro ponto destacado pelo vereador é que as placas constantes no passeio estão no meio da calçada, que já é estreita. “Faz-se necessária a correção destes problemas, com a modificação do fluxo de trânsito para que seja implantada mão única e modificação das faixas de pedestres e retirada/realocação das placas de trânsito”, acrescenta Paludo. O pedido é destinado ao prefeito e ao presidente do Cotrasmo.
Indicação Legislativa 62/2023: Márcio Santin (PT) solicita à Administração Municipal que contrate médico veterinário, em caráter temporário, para auxiliar os agricultores no controle de zoonoses como a brucelose e a tuberculose animal. Conforme o vereador, a incidência crescente de casos dessas doenças vem preocupando o setor leiteiro, de produção de gado de corte e outros. “A contratação de profissional da área em sistema de parceria e por tempo limitado poderá ser a forma de prevenir possível epidemia e prejuízos do setor”, justifica Santin. A indicação é destinada ao prefeito e ao secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Piscicultura.