A guarnição realizava rondas, momento em que visualizou uma motocicleta com o sistema de iluminação alterado, sendo efetuado a abordagem. Na ocasião, foram identificados o condutor e a passageira.
Conforme a PM, de imediato o condutor relatou que não possuía carteira nacional de habilitação, sendo então lavrado as notificações cabíveis e entregue a motocicleta a condutor habilitado.
Durante os trabalhos os policiais perceberam que a caroneira, em vários momentos, aparentava tirar fotos da guarnição, bem como fazia self dela mesma.
No final da última semana, chegou ao conhecimento da PM que a referida abordada havia postado no Instagram um vídeo do momento da abordagem, com um texto denegrindo a moral pessoal e a ética profissional dos integrantes da guarnição, como também ao final da mensagem ameaçou os policiais militares de morte, descrevendo, "Depois q aparece morto, ainda querem saber o pq...". Também foi constatado que o condutor compartilhou o vídeo com as mesmas mensagens escritas.