A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de São Miguel do Oeste, concluiu Inquérito Policial que apurou as circunstâncias do atropelamento de Pedrinho Roldo, de 62 anos de idade, que atravessava a Rua Marcílio Dias, na faixa de segurança, na noite do dia 05 de novembro de 2022. Na ocasião, após o atropelamento, o condutor da BMW/3201, empreendeu fuga do local sem prestar socorro à vítima.
Além disso, a Polícia Civil apurou durante a investigação que o condutor do veículo, um homem de 29 anos, havia consumido bebida alcoólica e trafegava em alta velocidade.
A vítima, que atravessava a pe a faixa de pedestres existente na Rua Marcílio Dias, Bairro Sagrado Coração, sofreu politraumatismo e múltiplas fraturas na coluna cervical, sendo que acabou vindo a óbito após mais de trinta dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.
Nesta terça-feira (25), o Inquérito Policial foi concluído e encaminhado para apreciação do Poder Judiciário e do Ministério Público.
O autor do atropelamento foi indiciado pelo crime de homicídio culposo praticado na direção de veículo automotor, qualificado por estar sob efeito de álcool e não ter prestado socorro à vítima. Se condenado, a pena pode chegar a oito anos de reclusão e suspensão do direito de dirigir.
Conforme a Polícia Civil, houve também o indiciamento de uma testemunha pelo crime de falso testemunho, uma vez que em seu depoimento na Delegacia de Polícia, calou a verdade sobre o fato do investigado ter consumido bebida alcoólica no dia dos fatos. A pena para a testemunha pode chegar a quatro anos de reclusão.