Um estudante virou notícia ao salvar a vida de vários colegas, após a motorista do ônibus escolar em que eles estavam passar mal. Imagens da câmera de segurança do veículo mostram o momento em que Dillon Reeves, de 13 anos, vai até a frente e pisa nos freios.
Momentos antes de perder o controle, a motorista usa um chapéu para se abanar, dando sinais de que já estava passando mal.
A mulher comunica no rádio que precisa estacionar o veículo, porque está se sentindo tonta, enquanto dirige por Warren, no Michigan, nos EUA.
Dillon percebe o que está acontecendo, segura o volante e consegue salvar a si mesmo, os colegas e a motorista.
Enquanto alguns alunos se desesperam, Dillon grita a eles para que liguem para a emergência. Segundo informações da ABC News, autoridades confirmaram que ninguém se feriu no incidente, que aconteceu na quarta-feira (26), mas viralizou hoje.
"Foi um ato extraordinário de coragem", avaliou Robert Livernois, superintendente escolar de Warren. "Ele pulou de seu lugar, jogou a mochila no chão, correu para a frente e agarrou o volante, fazendo o ônibus parar. A polícia e os bombeiros responderam rapidamente, atenderam a motorista, e os estudantes embarcaram em segurança em um novo ônibus, seguindo para suas casas", continuou ele.
Vereador de Warren, Jonathan Lafferty elogiou Dillon em uma publicação no Facebook: "A cidade de Warren está muito orgulhosa de nosso herói da 7ª série, Dillon Reeves. Esse jovem entrou em ação quando a motorista do ônibus escolar passou por uma emergência médica, fez o ônibus parar e evitou o que poderia ser um trágico acidente. Estamos muito orgulhosos de você e dos seus atos heroicos".
Os pais de Dillon também demonstraram publicamente o que sentiram: "Todos estão muito orgulhosos dele. Ele está em casa, e todos estão bem, graças ao Dillon. A motorista foi de ambulância para o hospital", escreveu Ireta Marie, mãe do menino, no Facebook.
Steve Reeves, pai de Dillon, também se pronunciou: "Isso é incrível para todos nós. Ele é sempre atento ao que está ao seu redor".
Dillon deve receber um prêmio da polícia de Warren como agradecimento por suas ações.