CLIMA - 30/04/2023 07:20 (atualizado em 30/04/2023 07:23)

Defesa Civil alerta para El Niño e não descarta eventos extremos nos próximos 3 meses em SC

A chuva deve ficar dentro da média, mas não se descarta a ocorrência de eventos extremos; veranicos e poucos episódios de frio intenso também estão previstos
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Santa Catarina pode enfrentar dias de chuva forte nos próximos três meses, além de veranicos, frio pouco duradouro e a atuação do fenômeno El Niño. O órgão afirmou ainda não descartar eventos extremos, portanto o tempo no próximo trimestre será de “muita incerteza” no Estado.

Conforme a previsão do tempo, em maio a chuva deve ficar próxima e acima da média no Sul do Estado e no litoral catarinense.

Em relação a junho e julho, a Defesa Civil diz que não se descarta a ocorrência de eventos extremos e a possibilidade de um evento do El Niño entre junho e julho.

A Defesa explica ainda que no momento a temperatura da água – fator determinante para que o El Niño ocorra – está neutra. No entanto, a previsão indica um aquecimento ao longo do próximo trimestre, o que consolidaria a possibilidade de atuação do fenômeno.

Veranicos e frio pouco duradouro

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o frio, quando vier, não será duradouro. Conforme a previsão do tempo, o trimestre será inclusive, mais quente do que o normal. O período deve ser marcado por veranicos.
Mesmo assim, a pasta alerta que pode ser que Santa Catarina tenha eventos de frio intenso, mas que em poucos dias as temperaturas voltam a subir.


Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...