Um motorista bêbado tentou fugir da polícia a 200 km/h após uma ordem de parada por alta velocidade na BR-101 em Santa Catarina. Quando chegou a Tijucas, na Grande Florianópolis, o condutor perdeu o controle do veículo e capotou o carro, que caiu em um córrego da região. O homem de 25 anos já estava com a carteira nacional de habilitação (CNH) cassada e terminou preso.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da equipe tática estava em deslocamento pela BR-101, por volta das 23h30 de sexta (28). Na altura do km 153 e no sentido sul, um Honda Civic ultrapassou a viatura em alta velocidade e quase colidiu com outro veículo. Os policiais deram ordem de parada ao condutor, por meio da sirene e giroflex, mas o homem desobedeceu e começou a fugir em alta velocidade.
A viatura iniciou o acompanhamento do veículo e solicitou apoio de mais guarnições enquanto o motorista tentava fugir com manobras bruscas e cerca de 180 km/h. Ao chegar no pedágio entre Porto Belo e Tijucas, o condutor continuou com a direção perigosa, passou pela cancela de via rápida e seguiu em fuga com mais manobras perigosas.Após alguns quilômetros, o carro chegou trafegar próximo dos 200 km/h e o condutor entrou em uma saída no km 161 em Tijucas. No entanto, por conta da alta velocidade, o motorista perdeu o controle do carro e o capotou. O veículo caiu em um córrego cheio de água nas margens da rua Demóstenes Feminela. Quando as viaturas se aproximaram, o condutor ainda estava dentro do carro. Ele só desceu após a ajuda do resgate por conta da água no local.
As guarnições constaram que o jovem, de 25 anos, apresentava sinais de embriaguez, como andar cambaleante, hálito alcoólico, olhos avermelhados e roupas desalinhadas. O teste do bafômetro confirmou que o homem estava bêbado, e acusou a quantia de 0,68 mg/l. A lei estabelece tolerância de 0,05 mg/l.O motorista ainda afirmou aos policiais que fugiu porque o veículo está atrasado. As guarnições ainda identificaram que o homem estava com a CNH cassada, agravando ainda mais a ocorrência. O homem foi preso por desobediência, direção perigosa e embriaguez ao volante. O carro foi guinchado e recolhido pela PM.