Um mecânico de 28 anos, identificado como Vinícius Saldanha do Carmo, morreu após um pneu explodir na borracharia em que trabalhava durante a tarde de quarta-feira, dia 3, em Santiago, no Rio Grande do Sul.
De acordo com o estabelecimento comercial, que fica às margens da BR-287, Vinícius trabalhava na manutenção do pneu de uma carreta quando houve a explosão. Havia outras quatro pessoas no local quando isso aconteceu. Ele chegou a receber atendimento no Grupo Hospitalar Santiago (GHS), mas não resistiu aos ferimentos que sofreu.
Normalmente, segundo a borracharia, os mecânicos inserem ar no pneu para que eles possam trabalhar na checagem da qualidade dele e, se for necessário, providenciar o conserto. Quando há algo errado, como excesso de ar, o pneu dá sinais, entretanto, colegas de Vinícius relataram que, aparentemente, não foi adotado nenhum procedimento diferente do que sempre acontecia.
A Polícia Civil investiga o caso. Uma perícia técnica deve apontar a causa provável da explosão. O corpo de Vinícius foi levado para Santa Maria, onde será feita a necropsia, procedimento que indica a causa da morte.
A borracharia, por meio de nota nas redes sociais, lamentou a morte do funcionário, que trabalhava no local havia nove dias. Antes, ele exercia suas atividades em outro estabelecimento da área.