Um homem de 22 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, dia 3, suspeito de sequestro e cárcere privado, na Linha Fernando Machado, no interior de Cordilheira Alta. A mulher dele foi até o posto de saúde do município para denunciá-lo.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 11 horas, sendo informada que uma mulher de 28 anos fazia ameaças no posto de saúde da localidade. A PM conversou com ela e os agentes foram informados que a mulher teria sido vítima de cárcere privado, agressões e ameaças.
Em depoimento, a vítima relatou ainda que é ameaçada constantemente pelo marido, de 22 anos, e que ele se alterou depois que ela pediu para se separar, tentando esfaqueá-la. Entre as ameaças, o homem prometia matá-la e queimar a casa dela.
A mulher disse também que a briga teria ocorrido na noite de terça-feira, dia 2, e que foi mantida presa por ele até o amanhecer, a proibindo até mesmo de trabalhar.
Pela manhã, ela o convenceu de pedir ajuda médica no posto de saúde e aproveitou a situação para pedir socorro aos servidores, que chamaram a polícia. O autor foi localizado nas proximidades da unidade de saúde e preso em flagrante.