A Delegacia de Polícia Civil de Descanso, sob autoridade do Delegado Thiago Gonçalves Moreno Gomez, concluiu nesta sexta-feira (05) o inquérito policial que apurou o disparo de arma de fogo com lesão corporal em um bar localizado em Descanso.
O fato ocorreu na noite do dia 5 de março quando, após o fechamento do estabelecimento, o proprietário e alguns funcionários permaneceram no local conversando. Pelo que foi apurado pela Polícia Civil, os presentes estariam examinando a arma de fogo utilizada para segurança do bar.
Todavia, no momento em que se preparavam para ir embora, um dos funcionários, um jovem de 20 anos, teria pego a pistola para guarda-la no local apropriado, quando, ao manuseá-la, disparou acidentalmente a arma de fogo, vindo a ser atingido na região do rosto. A vítima permaneceu por vinte e oito dias hospitalizada até receber alta médica.
Após colheita de depoimentos, análise de imagens de câmera de segurança, bem como perícias realizadas pela Polícia Científica no local do fato e na arma de fogo, a Autoridade Policial concluiu que o disparo ocorreu de forma acidental por imperícia do jovem que a portava, tendo em vista que a arma não apresentava falhas, assim como não houve nenhum conflito que o justificasse.