Mello ouviu os prefeitos, individualmente, para entender as principais demandas levantadas por cada município. O Programa foi lançado pelo governo catarinense durante o evento que marcou os 100 dias da nova gestão estadual.
“O Oeste é a primeira região, mas vamos visitar todas as associações dos municípios para fazer esse alinhamento das demandas de cada cidade e região. Será um papo reto e conversa franca com cada prefeito”, destacou o governador.
O prefeito de Xanxerê e presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani, Oscar Martarello (PSDB-SC), disse que o sentimento é de agradecimento por essa aproximação com as prefeituras. “É muito importante o governador estar nos nossos municípios, ouvindo nossas demandas e discutindo conosco as melhorias para a nossa região da AMAI”, reforçou.
As visitas em SC
Jorginho Mello disse que a intenção é investir nas pautas que os prefeitos elencarem como prioridades. “Vamos visitar todas as regiões nos próximos meses com a missão de aproximar cada vez mais o Governo do Estado com as prefeituras e demais entidades. Levantaremos quais são as principais demandas dos prefeitos”, destacou Mello.
A secretária-geral de Governo, Danieli Porporatti, explicou que a intenção do governador de Santa Catarina é fazer um diagnóstico das prioridades nos quatro cantos do estado. A partir dessas reuniões descentralizadas será possível planejar as ações e garantir a efetividade dos investimentos.
“O governador vai ouvir individualmente cada prefeito e despachar em conjunto com os deputados da região para definir as prioridades de investimentos do estado”, disse Danieli, que participa da comitiva.
Também estarão presentes na agenda o presidente da Casan, Laudelino de Bastos e Silva, o presidente da Celesc, Tarcísio Estefano Rosa, e o secretário adjunto da Infraestrutura, Ricardo Grando.
Na sexta-feira (12) é a vez de Chapecó/SC receber a comitiva do Governo. O atendimento aos prefeitos da Amosc ocorrerá no auditório Ademir Galleazzi (Prédio da Coordenadoria Regional de Educação).
Nas próximas semanas a agenda de reuniões com as associações dos municípios continua. A expectativa do governo é visitar todas as regionais espalhadas por Santa Catarina ainda este ano.