Na manhã desta segunda-feira (15), dezenas de servidores públicos municipais participaram de uma manifestação que teve início nas imediações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e se estendeu até a prefeitura de São Miguel do Oeste.
Desde a última semana, após assembleia, a categoria decidiu pelo início do estado de greve, que permanece vigente.
Desde às 07h30 desta segunda-feira, os servidores se reuniram próximo a sede do sindicato e deslocaram em passeata até a sede do centro administrativo da cidade.
Com gritos de ordem, os manifestantes pediram a retomada do pagamento do vale-alimentação, pagamento do piso nacional do magistério e dos agentes de saúde e enfermagem, entre outras pautas.
A manifestação durou mais de uma hora, mas foi desmobilizada tendo em vista que os representantes do governo municipal não se apresentaram para receber os servidores públicos municipais. O prefeito chegou ao estacionamento da prefeitura por volta das 09h, acenou para os manifestantes e acessou o prédio do centro administrativo pelos fundos.
Às 09h41 desta manhã, o departamento de jornalismo da Rádio 103 FM procurou o prefeito Wilson Trevisan, através de sua assessoria de comunicação, questionando se o prefeito falaria sobre o caso. A resposta foi de que “por enquanto não” haveria manifestação pública do chefe do executivo.