Uma festa de igreja terminou com troca de tiros e dois assassinatos no fim da tarde deste domingo (14), em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. Conforme a Polícia Militar, um homem de 35 anos, identificado como Josiel Bezerra, foi morto por Juliano Martins, de 36, após uma discussão no salão onde ocorria o evento. O atirador acabou morto ao tentar disparar contra um PM de folga que tentou contê-lo.
A festa, de acordo com a PM, era organizada no bairro Bela Vista. Por volta das 17h50min, quando a guarnição chegou ao endereço, testemunhas contaram que Josiel foi atingido por um tiro de revólver, à queima roupa. Depois, o responsável pelo disparo saiu em direção ao estacionamento do local, onde foi seguido por um policial que não trabalhava no momento, mas pediu ao homem que se rendesse.
Juliano, porém, apontou a arma para o PM e efetuou disparos contra o militar. O agente revidou os tiros e acertou o homem, que caiu próximo aos veículos do estacionamento. A confusão continuou depois que pessoas que estavam no local ainda tentaram linchar Juliano — mesmo ferido — por estarem indignados pelo assassinato dentro do salão.
A PM conseguiu controlar a situação, momento em que o atirador e Josiel foram levados ao Hospital Bom Jesus, ainda com vida. Os dois, no entanto, não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade. A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas para as devidas providências.Ainda de acordo com a PM, o motivo da discussão entre as vítimas está sendo apurado.
Homenagens nas redes sociais
Depois da morte de Josiel Bezerra e Juliano Martins, familiares e amigos das vítimas usaram as redes sociais para prestar homenagens aos dois. Parentes de ambos lamentam as perdas através de publicações e comentários na internet, onde também se mostram desolados com o ocorrido.Nas redes sociais de Josiel, que também era conhecido por "Cabeça", Franki de Souza relata a partida precoce do rapaz de 35 anos: "Você partiu cedo demais, e agora só nos resta a lembrança de momentos inesquecíveis que passamos em família, com muitas risadas, alegrias e amor. Vamos sentir muito a sua falta por aqui!", diz a postagem.
Em outra publicação, um amigo próximo da vítima também lamenta a perda. Elton Beppler Junior ainda comenta estar "sem chão" depois da notícia e reforça a relação de parceria que tinha com Josiel."Quantas alegrias ao lado desse parceiro, um amigo de toda vida, como um irmão pra mim. Quantas modas cantamos juntos em meio às obras, quanta brincadeira e bagunça fizemos juntos. Nós tínhamos muitas coisas a fazer, muitas músicas para cantar e, do nada, me vem uma notícia que me deixou sem chão. Por que você, cabeça, por que tu se foi", comenta.
O corpo de Josiel será velado na Capela Mortuária de Bela Vista, em Ituporanga, a partir das 12h30min. O horário do sepultamento ainda não foi informado.Para Juliano, que era conhecido como "Nego", familiares e amigos também demonstraram tristeza com a partida. Edinara Santos, casada com ele desde janeiro de 2022, lamentou a morte do marido pelas redes sociais.
"Meu Amor, você dizia que queria envelhecer ao meu lado, que mudou tanto depois que encontrou esse amor verdadeiro. Quanta dor que eu estou sentindo, meu neguinho", diz a publicação.Outra conhecida também comentou em uma publicação sobre a perda de Juliano, relembrando que o homem era uma "pessoa boa": "Vai em paz, nego. Que Deus tem um bom lugar para você porque você foi uma boa pessoa aqui na terra", comenta Vanessa Marian Miranda.
Juliano tinha um filho pequeno. O corpo será velado no Salão da Igreja Católica de Alto Rio das Pedras, em Ituporanga, a partir das 13h. O horário e local do sepultamento ainda não foi informado.