Dois dias após ser inauguração, o Contorno Viário Extremo Oeste Vespasiano Zandavalli, em Chapecó, tem trânsito fluido em vários pontos da região do Oeste Catarinense. Um dos principais locais desafogados pela nova obra da cidade é o Elevado da Bandeira, onde o fluxo de veículos de grande e pequeno porte são constantes.
A obra foi criada com objetivo de melhorar a circulação de transportes pesados na cidade, fazendo ponto de ligação entre a rodovia SC-283 e a BR-282.Moradores da região ressaltam as melhorias que a obra proporcionou para a mobilidade em Chapecó.
"Show de bola né (...) É modernidade, é agilidade. Mudou muita coisa." afirma morador. *entrevista NSC TvSobre a obra
Em construção desde 2020, a iniciativa contou com o apoio do governo federal e teve o custo total de R$ 45.320.277,00 aos cofres públicos. De acordo com informações disponibilizadas pela Secom, o prefeito da cidade, João Rodrigues, afirma ainda que a construção irá atender a demanda de ampliações das plantas industriais das agroindústrias e cooperativas localizadas no município.
Além disso, o contorno leva o nome de um dos moradores mais antigos da Linha de Cascavel e comunidades vizinhas, como forma de homenagem a história da cidade.