A carta de despedida do designer gráfico Luan Henrique Abreu Andrade, vítima de câncer, viralizou nas redes sociais e comoveu tanto amigos e familiares como quem não conhecia o rapaz.
Luan morava em Camapuã, cidade de Mato Grosso do Sul, e faleceu no fim de fevereiro de 2023, após quatro anos de luta contra o câncer.
"Bom, tenho boas e más notícias. As más é que, aparentemente, eu papoquei. As boas: se você está lendo isto, é porque você definitivamente não papocou", ele escreve, em tom bem-humorado."Eu odeio fazer as pessoas tristes. Mais do que qualquer outra coisa, eu amo fazer rir e sorrir. Então, por favor, ao invés de pensar no final da minha história, ria das memórias e do que a gente fez junto", diz Luan, em outro trecho da carta.
"Dizer adeus custa muito, mas não existe vida sem despedida. Tudo faz parte, por isso, o melhor é aproveitar cada momento sem pensar no depois", ele complementa.
Thaiz Andrade, irmã de Luan, foi a responsável por publicar o relato do irmão em seu perfil nas redes sociais. E ela própria também escreveu uma mensagem:
"Fiz o que me pediu quando estava bem. Postei a carta que escreveu, nem você iria acreditar na repercussão que deu, se estivesse aqui. Isso que eu estou escrevendo não é uma carta aberta pra você, até porque eu não sei se tem wi-fi aí no céu, mas é um desabafo. Agora não tenho mais você aqui pra eu entrar no seu quarto e dizer tudo que eu estou sentindo", ela lamenta.