VIOLÊNCIA CONTRA JORNALISTA - 31/05/2023 15:41

Jornalista da Globo leva soco no peito de segurança de presidente venezuelano

Repórter Delis Ortiz e outros profissionais da imprensa foram agredidos durante confusão em Brasília
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Agentes de segurança do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e a serviço do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República do Brasil agrediram jornalistas em uma confusão nesta terça-feira, dia 30, ao final de um encontro entre presidentes Sul-Americanos realizado em Brasília.
A repórter Delis Ortiz, da Rede Globo, relatou ter tomado um soco na altura do peito durante o empurra-empurra. A confusão começou durante uma entrevista de Nicolás Maduro, onde os seguranças tentavam impedir a aproximação de profissionais da imprensa. Além da jornalista da Globo, outros profissionais foram agredidos.
Delis foi levada para uma sala do Itamaraty depois da agressão. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores lamentou o episódio e afirmou que tomará providências para apurar responsabilidades. A Secretaria de Imprensa da Presidência da República também divulgou nota em solidariedade à profissional e repudiou toda e qualquer agressão contra jornalistas.
“É como se fosse um soco no peito de toda a imprensa, agrediu todo mundo, de uma única vez”, declarou Delis em entrevista na tarde desta quarta-feira, dia 31, no programada “Estúdio i”, na Globo News.
Ela também declarou ser “assustador” como fazem parecer que os profissionais da imprensa são um risco às autoridades. “Ninguém pode se aproximar da autoridade porque existe um risco. Que risco eu posso oferecer a não ser com pergunta?”, concluiu.
Delis Ortiz é natural de Cuiabá, capital do Mato Grosso, e tem 59 anos. O pai dela era venezuelano e naturalizado brasileiro.
Delis Ortiz é repórter da Rede Globo (Foto: Reprodução/Globo News)
Fonte: OESTE MAIS
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...