Segundo informações da PM, um grupo de pessoas estava ingerindo bebidas alcoólicas em via pública, em desacordo com a legislação municipal. O grupo foi abordado e orientados quanto às leis. Porém, segundo os policiais, ignoraram a atuação da guarnição.
O grupo, formado por imigrantes, fingia não entender o que os policiais estavam falando, informou a PM. Enquanto isso, dentro da conveniência, uma mulher consumia bebida alcoólica e fazia compras e passou a questionar a atuação dos policiais.
Conforme a PM, ela incitou a desordem de outras pessoas e dizia que ter “vindo do litoral” e não aceitaria esse tipo de situação. Algumas pessoas tentaram conter a mulher, mas, segundo a polícia, ela foi em direção aos policiais para questionar de forma agressiva, gesticulando próxima à face dos militares.
A mulher foi presa e conduzida à delegacia de Polícia Civil por desacato, desobediência e resistência ativa. Ela ainda relatou aos policiais que faz uso de medicamento controlado, que ingeriu bebida alcoólica além de ser usuária de drogas.