Após o empate diante do Santos, na Vila Belmiro, o Inter já pensa na primeira das duas decisões que tem pela frente na Libertadores. Na quarta-feira (7), às 19h, em Montevidéu, o Colorado pode garantir antecipadamente a classificação às oitavas de final da competição, em caso de vitória sobre o Nacional. A delegação que viaja ao Uruguai pode ter até quatro reforços.
Em relação ao jogo na Vila Belmiro, dois atletas voltam de maneira imediata. O goleiro John não pôde ser utilizado diante do Santos justamente por estar emprestado pelo Peixe ao Inter. Já o volante Campanharo não atuou por estar cumprindo suspensão. Ambos retomam vaga no time titular do técnico Mano Menezes.
Além disso, outros dois atletas desfalcaram a delegação em Santos por problemas clínicos. O zagueiro Rodrigo Moledo foi preservado por desgaste físico, será reavaliado e também deve retornar à equipe inicial. Pedro Henrique também está sendo observado pelo departamento médico devido a um desconforto no tornozelo esquerdo e, sendo liberado, pode ser alternativa no banco de reservas.Por outro lado, Nico Hernández é desfalque confirmado para a partida no estádio Gran Parque Central. Expulso nos minutos finais da vitória sobre o Metropolitanos, na última rodada, o zagueiro terá de cumprir suspensão. Vitão, que deixou o jogo na Vila Belmiro sentido dores no joelho esquerdo, será reavaliado e vira dúvida para o confronto.
A delegação colorada chega a Porto Alegre no final da manhã deste domingo (4). Os jogadores se reapresentam na segunda-feira (5), no CT Parque Gigante. Na terça-feira (6), o elenco embarca para a partida diante dos uruguaios. Um provável time do Inter tem John; Bustos, Moledo, Vitão (Igor Gomes), Renê; Campanharo, Johnny, De Pena, Alan Patrick; Wanderson, Luiz Adriano.